Uma ocorrência de furto e arrombamento foi registrada na localidade de Serra Velha, em Passa Sete. A polícia foi acionada via telefone funcional após relatos de que o ginásio comunitário havia sido arrombado. A guarnição de Passa Sete, com o apoio de Lagoa Bonita do Sul, deslocou-se até o local e constatou os danos e os materiais subtraídos.
De acordo com o levantamento, foi furtado um botijão de gás de 13 kg, sendo este o único item que se notou ter sido levado. Além do furto, os criminosos danificaram o cadeado da porta principal de acesso ao ginásio, o batente da porta que leva ao depósito e os fios do modem de internet. Também foram quebradas quatro câmeras de videomonitoramento, sendo duas localizadas na área externa e duas na parte interna do pavilhão.
Acredita-se que a ação criminosa tenha sido praticada na noite de sábado, 20, após as 19h, horário de encerramento de um baile da terceira idade que havia sido promovido no local. Não há suspeitos até o momento, mas supõe-se que a intenção inicial dos autores era furtar o dinheiro do lucro da festa e as bebidas alcoólicas, os quais já haviam sido retirados do ginásio ao término do evento. As câmeras de segurança foram destruídas e a central de videomonitoramento acabou queimada.
Arquivo/BM



