Aqui o amanhã já é hoje!

Turismo no Centro-Serra é pauta de reunião em Lagoa Bonita

Na manhã da quarta-feira, 17 de junho, o prefeito de Lagoa Bonita do Sul e presidente da AMCSERRA, Luiz Francisco Fagundes, recebeu em seu gabinete a presidente da Associação de Turismo do Centro-Serra (ATURCSERRA), Ângela Pohlmann Bernhard, acompanhada pelos membros da diretoria Tiago Maieron, Marlon José Fiuza e Joice Schaurich.

Participaram também da reunião o vice-prefeito Sidinei Bach; o turismólogo Thomas Lenhardt de Moraes; o presidente do Conselho Municipal de Turismo e secretário municipal de Administração, Cássio Lazzari; o secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Tadeu Pereira; e a secretária de Administração, Cultura e Turismo de Estrela Velha, Jovana Eloísa Haas Jank, acompanhada da servidora Vanda Raquel Billig.

O encontro teve como pauta principal a organização do lançamento da rota turística “Caminhos do Centro-Serra”, previsto para os próximos meses, junto ao Cristo Acolhedor, em Sobradinho. A iniciativa reúne os municípios integrantes da Associação de Turismo do Centro-Serra e contempla atrativos previamente mapeados em cada localidade, abrangendo segmentos como turismo rural, de aventura, gastronômico, cultural e religioso.

Durante a reunião, foram debatidos os detalhes da programação do evento de lançamento, bem como estratégias para ampliar a visibilidade da rota e fortalecer o turismo regional. Também foram discutidas ações para buscar apoio institucional junto à Secretaria Estadual de Turismo, visando potencializar a divulgação do roteiro e incentivar o desenvolvimento econômico por meio da atividade turística.

Na oportunidade, participaram ainda do encontro representantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM): Carmen de Freitas Carvalho, paisagista, e Mariana Maciel Pasa, arquiteta e paisagista. As profissionais estiveram em Lagoa Bonita do Sul realizando uma visita técnica à Praça das Águas, com o objetivo de avaliar e desenvolver um estudo de arborização e qualificação paisagística do espaço.

A reunião reforçou a importância da união entre municípios, entidades e instituições de ensino para o fortalecimento do turismo regional, valorizando os potenciais locais e promovendo o desenvolvimento sustentável do Centro-Serra.

Assessoria de Imprensa

Veja também...

plugins premium WordPress